quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MULHER DE LIBRA

Sedutora, formosa e encantadora, envolve facilmente a seu companheiro nas "malhas" do matrimônio. Naturalmente se mostrará encantada de ser o centro das atenções de seu homem, de ser mimada e adorada, e dará tudo que estiver a seu alcance; usará toda a magia de seu encanto (dado por Vênus?, para reter seu companheiro, não importando que situações hajam. Porém, tal como dá, também tem que receber. Seu fanatismo pelo equilíbrio a fará desditada se somente ela for sacrificada.

Necessita de continuadas doses de surpresas e pequenos prazeres. Se tiver feito algum esforço, será para ela a "LEI DO EQUILÍBRIO"; então, que se lhe dê um pouco de ociosidade, de tempo livre, para que possa dar "corda" à sua imaginação. Requer não ser maltradada de maneira alguma, mas se existir alguns probleminhas de atritos, logo os perdoará se receber uma grande dose de calorosa e refinada gentileza.
Formidável colaboradora de seu companheiro para levá-lo ao êxito, em especial no relativo aos conflitos sociais, porém isso se o varão se comportar sempre de maneira galante, sedutora e cavalheiresca para com ela, pois do contrário se sentirá defraudada, ainda que seu marido "seja o mago dos negócios e o rei das finanças".

Os librianos vivem em função do amor. São sentimentais e sonhadores, fanáticos pelo legal e equilibrador, não admitem de maneira alguma que se desvie desses cânones.

Em um prato da balança, há o amor idealista, e no outro, o físico e sensual, fazendo dos dois um conúbio de equilíbrio erótico.

Como beijam

A libriana beija com estilo romântico. Com seus lábios doces e ao mesmo tempo ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer " algo mais ".

Seus sonhos

Gentil e romântica, transmite paz com o seu jeito equilibrado. Está sempre à procura de amor. Não gosta de brigas e tem grande poder de comunicação. Nos seus sonhos prevalece o lado poético e sensível. As artes também marcam presença, já que tem muito talento nesta área. O casamento é um sonho freqüente.

O comportamento

O sétimo signo do Zodíaco marca a fronteira entre o mundo individual e particular – que começa em Áries e termina em Virgem – e o início da vida na coletividade, a socialização, o momento em que, após ter se aprimorado, organizado o ritmo da vida, começa a troca com a comunidade maior em que vive.

Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações, em que mais vale a harmonia do relacionamento em si, do que os dotes da pessoa com a qual se relaciona. Como um signo que marca mudança de estação, (cardinal) é um dos que movimentam a vida. Aqui, o movimento é primaveril, no hemisfério sul.

Libra é um signo mental. É hora de florescer, de fazer arte, de equilibrar, daí o esteticismo de Libra, que procura harmonizar até os elementos mais diversos em um todo que não choque, não afete ninguém. Para fazer isso, é preciso julgar, avaliar, e Libra teme o julgamento, daí hesita, pois precisa ser o mais equilibrado e ele pode se enganar.

Libra identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração nas artes. O espírito vibra acima da matéria e este signo sociável procura se realizar por meio de sua relação com as pessoas que o cercam. Jovial, simpático, ligado ao mundo e generoso nas causas sociais que abraça, propenso ao acordo, torna-se gracioso e adaptável, buscando o refinamento, ao contrário do signo que se opõe a ele e lhe é complementar, Áries, a força do eu.

Como se vestem

Refinada, sofisticada, chique. Pode-se falar assim das librianas sem medo de errar. Ligam muito para elegância, gostam de estar muito bem vestidas e são muito exigentes com o que usam.

Extremamente estéticas, amam o que é bonito e não medem preço quando alguma coisa lhes agrada. São mulheres de muito bom gosto e sempre solicitadas a dar opinião nas compras das amigas.

Prezam a harmonia total, nas formas e nas cores. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. Gostam de roupas ton-sur-ton, peças de uma cor só (look total), dos pés à cabeça. Conjuntos de calças e blazers são obrigatórios em seu guarda-roupa.

Capazes de requintes incríveis como combinar o forro do sapato (que ninguém vai ver) com a vira da camisa. São loucas por casamento - em todos os sentidos -, se por exemplo, estiverem com meia rosa, a calcinha certamente será da mesma cor ou terá um detalhe em rosa.

A melhor combinação para Libra é duas peças, combinar uma peça com a outra. Adoram um básico chique, bem urbano: uma calça preta e uma blusa branca. Sempre bem vestidas, preferem o estilo clássico, com peças em linho, de estilo elegante, próprias para seu jeito de ser. Cores claras, tendendo para os pastéis. Adoram lingerie, seda, cetim, renda, tudo finíssimo e delicadamente perfumado. Sempre muito caro. Incapazes de escolher, acabam sempre comprando em dupla; sapatos, camisas, biquínis. Às vezes ainda se arrependem e voltam à loja para fazer a troca.
Créditos:
As férias dos signos | Como se Vestem
Autora: Márcia Mattos
IMAGENS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com carinho.
Eu agradeço a participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...