terça-feira, 29 de março de 2011

Ego e Eu

*
A batalha mais difícil de ser travada ocorre no teu mundo íntimo.
Ninguém a vê, a aplaude ou a censura.
É tua. Vitória, ou derrota, pertencerá a ti em silêncio.
Nenhuma ajuda exterior poderá contribuir para o teu sucesso,
ou conjuntura alguma te levará ao fracasso.
*
Os inimigos e os amigos residem na tua casa interior e tu osconheces.
Acompanham-te, desde há muito estás familiarizado com eles,mesmo quando te obstinas por ignorá-los.
Eles te induzem a glórias e a quedas, aos atos heróicos e às fugas espetaculares, erguendo-te às estrelas ou atrelando-te ao carro das ilusões.
*
São conduzidos, respectivamente, pelo teu Ego e pelo teu Eu.
O primeiro comanda as paixões dissolventes, gerando o reinado do egoísmo cego e pretensioso 
que alucina e envilece.
É herança do primarismo animal, a ser direcionado, pois que é o maior adversário do Eu.
Este é a tua individualidade cósmica, legatária do amor de Deus que te impele para as emoções
 do amor e da libertação.
Sol interno, é chama na fumaça do Ego, aguardando o momento de a dissipar, a fim de brilhar em plenitude.
*
O Ego combate e tenta asfixiar o Eu.
O Eu é o excelente libertador do Ego.
*
Sob disfarces, que são as suas estratégias de beligerância criminosa, o Ego mente, calunia, estimula a sensualidade, fomenta a ganância, gera o ódio, a inveja, trabalha pela insensatez.
Desnudado, o Eu ama, desculpa, renuncia, humilha-se e serve sem cessar.
Jamais barganha ou dissimula os seus propósitos superiores.
*
O Ego ameaça a paz e se atulha com as coisas vãs, na busca instável da dominação injusta.
O Eu fomenta a harmonia e despoja-se dos haveres por saber que é senhor de si mesmo e não possuidor dos adornos destituídos de valor real.
*
César cultivava o Ego e marchou para a sepultura sob as honrarias que ficaram à sua borda, prosseguindo a sós conforme vivia.
Jesus desdobrou o Eu divino com que impregnou a Humanidade e, ao ser posto na cruz, despojado de tudo, prosseguiu, de braços abertos, afagando todos que ainda O buscam.
O Ego humano deve ceder o seu lugar ao Eu cósmico, fonte inesgotável de amor e de paz.
Não cesses de lutar, nem temas a refrega.*
*
*( Refrega significa, confronto,briga,trabalho)*
*
Joana de Ângelis
( Psicografado por Divaldo Franco)
( Do Livro Momentos de Meditação, cap. 4, pag: 13)
TODOS OS CRÉDITOS A AUTORA ACIMA.
VOLTE SEMPRE
EU AMO SUA VISITA
FIQUE COM DEUS
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO COM CHEIRINHO DE JASMIN
*

2 comentários:

  1. Olá Amiga!

    O Ego foi criado para nosso aprendizado, para o sentir, e nesse conhecimento a experiência e nela se faz a evolução do ser! O Eu se faz na sabedoria que já é hora do Ego compreender e aceitar o Eu como Mestre e assim caminhar no entendimento proposto para a ordem e o progresso e deixar os ventos levar os passados de guerra, vingança e confusão! Onde o Eu sempre aponta a lição como meta, devemos seguir o propósito do nosso desenvolvimento na forma humana-Ego e com isso ampliar a consciência, transcendendo a forma e nos tornando um com o Espírito divino que habita nosso Ser, a grandiosa presença Eu Sou!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Olá Linda Vera Luz!
    Aprendemos muito! E nesse aprendizado de evolução do nosso Eu, chega a hora que o Ego precisa dar espaço para a continuação do Eu, livre do Ego podemos ser mais conscientes de quem somos e que faço aqui nesse Planeta,me localizo,me encontro.
    Nos tornando um com o espírito divino,perfeito amada.Obrigado pela presença querida.
    Seja sempre muito Bem vinda!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com carinho.
Eu agradeço a participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...