sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Arte de Calar

*
 O estado da minha alma, depende do que sai da minha boca
 (Pv. 21.23)
 “O que guarda a sua boca e a sua língua guarda das angustias a própria alma”. 
(Pv. 13.13).
*
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade. 
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade. 
Calar, quando a gente está sofrendo, é heroísmo. 
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia. 
Calar diante da injustiça, é fraqueza. 
Calar, quando o outro está falando, é delicadeza. 
Calar, quando o outro espera uma palavra, é omissão. 
Calar, e não falar palavras inúteis, é penitência. 
Calar, quando não há necessidade de falar, é prudência. 
Calar, quando Deus nos fala no coração, é silêncio. 
Calar diante do mistério que não entendemos, é sabedoria. 
Que Deus nos conceda sabedoria.
***
Todos os créditos a autora do power point.
***
Volte Sempre.
Eu amo sua visita.
Fique com Deus.
Beijos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Um comentário:

  1. Oi Claudia lendo esse artigo lembre a oração que Davi fez a Deus: "Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" (Salmos 141.3) Em Provérbios 18:21 Nossas palavras têm poder para construir ou destruir nossa vida. Quem usa bem suas palavras receberá benefícios em troca. J. Mery diz que O silencio em certas circunstâncias, e a resposta mais desejáveis!! Um bom dia e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com carinho.
Eu agradeço a participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...