sábado, 29 de janeiro de 2011

O teste mais importante

*
"Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender."
 (Alvin Toffler)
*
Lutando, disseste: «não posso mais».
- E ajudaste os que te roubam a fortaleza...
Batido, clamaste: «reagirei».
- E amparaste os que te induzem à violência...
Esquecido, gemeste: «estou sozinho».
- E ajudaste os que te bloqueiam a confiança...
Caluniado, gritaste: «vingar-me-ei».
- E amparaste os que te guiam à crueldade...
Ferido, bradaste: «quero justiça».
- E ajudaste os que te furtam a tolerância...
* * *
Por isso mesmo, asseveras freqüentemente:
— Morro de angústia.
— Enjoei de viver.
— A fadiga me vence.
— Tudo perdido.
— Nada mais a fazer.
Tentando justificar-te, recorres à filosofia de ocasião e repetes rifões e chavões antigos:
— A dança obedece à música...
— Faço como me ensinam...
— Seja virtuoso quem puder ser...
— Amanhã virá quem bom me fará...
— Tarde demais...
— Fiz tudo...
— Depois eu faço...
— Lavei as mãos...
* * *
Recorda, porém, que toda dificuldade é teste renovador.
Todos somos tentados na imperfeição...
Queixa é fuga.
Impaciência é perigo.
Censura é auxilio ao perseguidor.
Revolta é força que apressa o crime.
Ataque é óleo no fogo.
Desforço é golpe que apaga a luz.
Desespero é chave ao ladrão.
Maltratado, busca o bem.
Injuriado, fala o bem.
Contrariado, procura o bem.
Traído, renova o bem.
Assaltado, conserva o bem.
A única fórmula clara e segura de vencer, no teste contra as influências inferiores, será sempre, o que for, com quem for e seja onde for, esquecer o mal e fazer o bem.
*
Religião dos Espíritos, 88, FCXavier, FEB
Reunião pública de 11/12/59 
Questão nº 469
REALIZAÇÃO:
Instituto André Luiz
www.institutoandreluiz.org/
Todos os créditos so site acima.
Volte Sempre.
Eu amo sua visita.
Fique com Deus.
Beijos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

5 comentários:

  1. Olá Linda Alma!

    Como é bom percorrer os caminhos do conhecimento que envolve nossa alma preenchendo nosso ser de saberia, inteligência que aponta sempre o melhor que temos em nós para que esse alimentado, possa desabrochar e multiplicá-lo a nossa volta, em nosso mundo! Obrigada por essa belíssima reflexão que revigora nossa Alma!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Que Post fantástico!
    Amiga Claudia:
    O seu artigo é um manancial de sabedoria que nos remete a refletir no todo. A bem da verdade é uma autêntico página de conscientização. O recado foi dado, agora, quanto a fingir-se de desentendido (a), é outra questão.
    Parabenizo-a por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON COSTA.

    ResponderExcluir
  3. Claudia, sempre trazendo textos profundos para reflexão. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog e excelente, seus textos também são ótimos, vou tentar me inspirar no seu blog para melhorar o meu, se quiser depois e só da uma olhada o link ta logo a baixo: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Linda!!!!!!!!
    Muito contente com os seus comentarios lá em casa!!! estou levando seu banner comigo!!!
    Bloody Kisses!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com carinho.
Eu agradeço a participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...