sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O PODER DO AMOR

Acredita no amor e vive-o plenamente.
Qualquer expressão de afetividade propicia renovação de entusiasmo, de qualidade de vida, de metas felizes em relação ao futuro.

O amor não é somente um meio, porém o fim essencial da vida.

Emanado pelo sentimento que se aprimora, o amor expressa-se, a princípio, asselvajado, instintivo, na área da sensação, e depura-se lentamente, agigantando-se no campo da emoção.

Quando fruído, estimula o organismo e oferece-lhe reações imunológicas, que proporcionam resistência às células para enfrentar os invasores perniciosos, que são com batidos pelos glóbulos brancos vigilantes.

A força do amor levanta as energias alquebradas, e torna-se essencial para a preservação da vida.

Quando diminui, cedendo lugar aos mecanismos de reação pelo ciúme, pelo ressentimento, pelo ódio, favorece a degeneração da energia vital, preservadora do equilíbrio fisiopsíquico, ensejando a instalação de enfermidades variadas, que trabalham pela consumpção dos equipamentos orgânicos...

Situação alguma, por mais constrangedora, ou desafio, por maior que se apresente, nas suas expressões agressivas, merecem que te niveles à violência, abandonando o recurso valioso do amor.
Competir com os não-amáveis é tornar-se pior do que eles, que lamentavelmente ainda não despertaram para a realidade superior da vida.

Amá-los é a alternativa única à tua disposição, que deves utilizar, de forma a não te impregnares das energias deletérias que eles exalam.

Envolvê-los em ondas de afetividade é ato de sabedoria e recurso terapêutico valioso, que lhes modificará a conduta, senão de imediato, com certeza oportunamente.

O amor solucionará todos os teus problemas. Não impedirá, porém, que os tenhas, que sejas agredido, que experimentes incompreensão, mas te facultará permanecer em paz contigo mesmo.

É possível que não lhe vejas a florescência, naquele a quem o ofertas, no entanto, a sociedade do amanhã vê-lo-á enfrutecer e beneficiar as criaturas que virão depois de ti. E isto, sim, é o que importa.

Quando tudo pareça conspirar contra os teus sentimentos de amor, e a desordem aumentar, o crime triunfar, a loucura aturdir as pessoas em volta, ainda aí não duvides do seu poder. Ama com mais vigor e tranqüilidade, porque esta é a tua missão na Terra - amar sempre.

Crucificado, sob superlativa humilhação, Jesus prosseguiu amando e em paz, iniciando uma Era Nova para a Humanidade, que agora lhe tributa razão e amor.
* * *
Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1994.
Todos os créditos ao Autor acima.
Volte Sempre!
Eu amo sua visita!
Beijos Carinhosos!

9 comentários:

  1. Cacau, minha linda!!!
    Eu acredito no poder do amor! Vivi intensamente esse poder transformador que surge dele!
    Para mim, não há força maior do que dele! Mesmo a fé precisa ser alimentada com muito amor...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Olá Irmã do Coração!

    Estás em sintonia com os Anjos do Amor! Essa energia que promove o bem em nosso interior e aprimora nossa vida em comunhão a nossa Alma! Por esses motivos que são propagadas curas pelo Amor! Quando desenvolvemos este em nosso interior, tudo se esclarece, então é percebido que todo o mal deixa de existir e só o bem pode vencer desmanchando, desfazendo os desentendimento e promovendo a união para reconstruir e fazer um mundo cada vez melhor! Obrigada pela sintonia de luz compartilhada! Que a luz do amor resplandeça cada vez mais em seu ser e em todo o Universo!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga o amor em todos os sentidos é a chave primordial, parabéns pelo texto. bjo.

    ResponderExcluir
  4. Claudia,
    lindo o texto, muitos acham que vivo de utopia, pois acredito na força do amor em todas as áreas da minha vida.

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá queridonaaaa, minha doce amiga da Nestlé !!!

    Eu acredito cegamente e intensamente no poder do amor, se não fosse por isso, minha vida seria muito sem graça e sem luz, sem alegrias !!
    É o amor em suas várias formas que me dá forças, que me conforta e que me faz feliz !!
    Esta força poderosa nos envolve numa aura de luz que acaba se estendendo para o mundo ao nosso redor !
    Adorei o belíssimo texto !!

    Um mega beijo no coração e que seu fim de semana seja maravilhoso e é claro, cheio de amor !!! :)

    ResponderExcluir
  6. Amiga esse trecho:
    "Competir com os não-amáveis é tornar-se pior do que eles, que lamentavelmente ainda não despertaram para a realidade superior da vida"

    Diz tudo e nem mais posso comentar, pois tudo esta ai escrito.
    Sábio demais este texto.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  7. Que texto hein amigaaa ... e pasmei quando li que o amor não é somente um meio, porém o fim essencial da vida, que frase sábia!!!

    E quanto aos que não têm amor, realmente se formos nos comparar é querer nivelar algo que nunca terá o mesmo significado, que ama ama e pronto, já que não ama acredito que nem viva ... pq sem amor eu nada seria!

    =D

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia!
    Seus textos são verdadeiras apologias ao sentimento mais nobre que o ser humano pode denotar ao próximo. Tomara que todos que tiverem contato com esse texto possam refletir na verdade contida nas palavras que você deu-nos ao conhecimento.
    Abçs,

    Manoel

    ResponderExcluir
  9. Querida Cacau.
    Que belo texto inspirado neste nobre sentimento restaurador de nossos espíritos.
    O amor tudo pode, tudo vence.
    Um fim de semana pleno de luz e felicidades !
    Grande beijo
    Alba

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com carinho.
Eu agradeço a participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...