quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SERENIDADE

Seja qual for o conteúdo de sofrimento em teu roteiro de provação, acalma-te e espera...
Não agraves o peso de tua dor com o fardo da aflição sem remédio.
Se o desespero te cerca, em ondas asfixiantes de inconformação ou de cólera, exercita a serenidade e faze algo em silêncio que possa amparar as vítimas da revolta; se a ofensa te busca, apedrejando-te o coração, perdoa-lhe as investidas, guardando a serenidade de quem sabe que a ventania tempestuosa não desloca a harmonia do céu; se a calúnia despeja corrosivo destruidor em tua alma, desculpa-lhe os golpes, conservando a serenidade de quem reconhece no crime doentia manifestação da ignorância ainda em trevas e, se as lágrimas te caem, ardentes, dos olhos feridos, à face da angústia que te persegue as esperanças e os sonhos, transforma o teu pranto numa prece de amor, cultivando a serenidade, na convicção de que o sacrifício é o caminho real da luz.

Lembra-te do Cristo, a oferecer-te o Seu jugo brando e suave.

Ninguém o viu acrescer a cruz das próprias dores, com o peso morto da rebelião ou da crueldade, do ciúme ou da inveja, do revide ou da queixa...
Da serenidade da Manjedoura, segue amando e perdoando para a serenidade da cruz, sem jamais trair a dignidade da Sua confiança no Pai Excelso, a Quem pertencem, em verdade, todos os títulos e afeições que nos sustentam a marcha.

Serenidade! Serenidade!...
Será ela em teu passo o selo oculto da humildade vitoriosa que te fará mais nobre à vista do Céu, porque então junto dela terás aprendido a esperar por Deus em tua de cada dia.

(Do livro "Semeador em Tempos Novos", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html
Realização:
Instituto André Luiz
SITE: http://www.institutoandreluiz.org/  
LISTA: http://br.groups.yahoo.com/group/instituto_andreluiz/
BLOG: http://institutoandreluiz.blogspot.com/
Imagem (paisagem) "Blue Brigde", de Pixdaus
Tube (modelo masculino): Mtm-Mannen (190Goran-Visnjic-19nov2008)
Arte Digital: Lori
TODOS OS CRÉDITOS AO SITE ACIMA.
DEIXE JESUS HABITAR SEU CORAÇÃO !
Borboleta Glitter

Um comentário:

  1. Sofrer por amor - muito bom viver esta possibilidade - significa que encontrou, teve a sorte, se permitiu viver o mais maravilhoso sentimento! Isto é bom demais!
    Sofrer por amor - será que este amor vale mesmo a pena? Muitas vezes, não; porém, ainda, presente, né?
    Bom, paciência, tranquilidade e nunca a auto-piedade! Lembre-se, sempre, do seu valor - tudo ficará ainda melhor, verá! Como Fernando Pessoa disse: "Tudo acaba bem, se ainda não está bem é porque não terminou" E, tenha a certeza, melhor ainda será quando acontecer o novo encontro, a nova descoberta, novos sonhos, suspiros - com mais maturidade e entendimento. Este é o melhor viver! Nunca deixar o "bom combate"; viver intensamente cada momento! Carpe Diem!
    "O que mais importa é como termina, se como derrotados ou como guerreiros" (Nick Vujicic) Sejamos guerreiros, sempre! Ou bobo... afinal de contas - tanto faz! rsrrs
    http://www.autores.com.br/2009082421982/Literatura/Poesias/kamikaze-feliz.html
    Um beijo a todos, com todo amor! Ah, leleco! ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com carinho.
Eu agradeço a participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...